No próximo dia 10 de Junho, o Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor, acolhe um Jogo de Beneficência, que visa criar um momento capaz de despertar consciências para uma doença como a ELA e mobilizar a sociedade no envolvimento e abraço a esta causa.

Este jogo, realizado por ocasião do 73º aniversário do Estádio Nacional do Jamor, coloca frente a frente dois países que se unem por propósitos comuns: a mobilização das sociedades portuguesa e espanhola no abraço a uma causa social e a consciencialização de entidades particulares e coletivas para a importância de continuar a criar mais apoios destinados a pessoas diagnosticadas com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA): uma doença neurodegenerativa, de causas indefinidas e ainda sem cura, que se caracteriza pela fraqueza e atrofia muscular progressivas.

No jogo, Portugal será representado pelo Clube Desportivo do Arneiro e Espanha pela equipa Chiquifru B.

A entrada é gratuita. O encontro tem lugar no Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor, no próximo dia 10 de Junho, entre as 18h e as 21h.

A iniciativa é organizada por Carlos Manuel Gouveia, um dos membros da equipa espanhola - Chiquifru B -,e pelo Clube Desportivo do Arneiro.

Esta ação insere-se no âmbito das comemorações do 73º aniversário do Estádio Nacional do Jamor, uma das entidades que apoia esta iniciativa.

Documentos Associados