No dia da ELA, pretende-se reforçar os pilares que sedimentam o propósito humanitário da APELA, enquanto associação sem fins lucrativos, e recrudescer a consciencialização da sociedade para a natureza da doença e para o forte impacto emocional que o seu desenvolvimento tem nos pacientes e nas famílias que os acompanham. 

Apresentando-se como ocasião oportuna para promover o convívio entre todos aqueles que experienciam ou estão interessados em saber mais sobre a doença, a comemoração deste dia constituirá ainda uma oportunidade para a divulgação de um importante acervo de estudos e projetos científicos em curso sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica. 

A integração de um momento musical no final do dia será ainda uma forma de estimular aquilo que vai ser sempre involuntário: a emoção humana. Por intermédio do som que, como afirma Marc Gobé, “tem um efeito imediato e cognitivamente pessoal sobre a lembrança e as emoções”, pretende-se tornar o Dia da ELA memorável e sensorialmente multifacetado.

Documentos Associados