abordará as causas, diagnóstico, prognóstico, terapêutica, investigação e questões sociais, será uma oportunidade para que Doentes,Familiares, Investigadores, Profissionais de Saúde, Estudantes e Público em geral tenham acesso ao que de novo se pratica e investiga na ELA.
O simpósio organizado pela investigadora Dora Brites, com o apoio de um conselho científico formado por nomes como Alexandre Ribeiro, Anabela Pinto, Helder Mota Filipe e Mamede de Carvalho, pretende 'sensibilizar os diversos sectores da sociedade para esta problemática ao mostrar a investigação em curso e os avanços tecnológicos alcançados'.
O primeiro simpósio sobre ELA, em Portugal, já tem data marcada e local definido. Agendado para 22 e 23 de Abril no Auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, este evento O simpósio organizado pela investigadora Dora Brites, com o apoio de um conselho científico formado por nomes como Alexandre Ribeiro, Anabela Pinto, Helder Mota Filipe e Mamede de Carvalho, pretende 'sensibilizar os diversos sectores da sociedade para esta problemática ao mostrar a investigação em curso e os avanços tecnológicos alcançados'.