No âmbito da 8ª edição do Prémio BPI Capacitar, a APELA recebe 50.000€ para avançar com o projeto Melhorar a qualidade de vida para doentes com ELA.
Chegar mais longe e estar mais perto de doentes e cuidadores confrontados com o diagnóstico de ELA, são dois dos propósitos. Voltamos em breve, com mais informações sobre este projeto.
O BPI Capacitar apoia projectos capazes de promover a melhoria da qualidade de vida e a integração social das pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.
Conforme é descrito na página da iniciativa, o 1º Prémio foi entregue, ex-aequo, à ARCIAL – Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital e à APELA - Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica e foram ainda distinguidas com Menções Honrosas outras 18 instituições privadas sem fins lucrativos. A selecção destas instituições baseou-se na qualidade técnica e sustentabilidade dos projectos apresentados.
No total das 8 edições, o Prémio BPI Capacitar já atribuiu 4.625 milhões de euros em donativos, distribuídos por 145 projectos, de Norte a Sul do país e Ilhas, que abrangem mais de 32 mil beneficiários directos.